22 março 2007

Primavera de Pequim

Ontem entramos na Primavera!

Muito mais importante do que isso é que me desligaram o acesso ao blog.
Teoricamente, não o posso actualizar, nem sequer ver.
Alguém não deve ter gostado que eu dissesse que os táxis cheiravam a alho.

Ainda pensei que era uma falha técnica, mas o blog continua a ser acessível de fora da China.
Andei a procurar ler sobre o asunto e, por incrível que pareça, encontrei mais informação sobre isto em artigos em Português do que em Inglês. Aconselho estes senhores do lápis azul a irem contratar alguém que fale português a Macau rapidamente, sob pena de eu continuar a poder encontrar artigos como o seguinte:

"O Governo chinês estuda novas medidas para controlar as opiniões dos internautas em blogs, afirmou hoje por meio da imprensa oficial a Administração Estatal de Imprensa e Publicações, principal organismo censor da China.
O diretor do organismo, Long Xinmin, disse que os blogs, são um fenómeno tão novo para o país asiático que existem "vazios na supervisão" dos conteúdos, em relação aos outros meios de comunicação, fortemente controlados por Pequim."


Pelos vistos, por causa de um "vazio de supervisão" o meu blog tornou-se simplesmente num "vazio".Como nestas coisas da subversão há sempre quem ande mais à frente, foi-me possível encontrar rapidamente uma forma de aceder na mesma ao blog e manter o meu contacto com o mundo.
Aproveito para informar os senhores do "teclado azul" (aquele que substitui o lápis azul) que a partir do site "http://anonymouse.org/" consegue-se aceder aos sites que eles bloqueiam (por ex. a wikipedia).

Se esses senhores entretanto já contrataram alguém em Macau e conseguirem ler este Post (o que deve ser difícil, pois se estiverem na China não têm acesso ao Blog... Bem feito - o feitiço vira-se contra o feiticeiro!), devo dizer que espero vir a ser condecorado com uma medalha Mao no próximo 1º de Maio pelas minhas boas dicas e conselhos para o bom desempenho da sua função. (Vá... no mínimo uma medalha Garcia Pereira. Será que ainda têm medalha Pacheco Pereira?).

Depois deste post... se eu não der notícias durante uns dias seguidos, por favor contactem a embaixada ;)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu até acho que o Pacheco Pereira vai pôr no seu famoso blog um link para o teu.

Ele, tão defensor da sua própria liberdade de dizer disparates, e de preferência que sejam bem pagos...

Há sempre alguem que resiste... e há sempre formas de fugir aos absurdos ditames dos democráticos aprendizes de ditadores.

p

22 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se VNGaia instituiu o prémio solidariedade social Joao Paulo II (eu ainda propus mudar para Padre Luis), porque raio é que a China n pode ter a medalha Pacheco Pereira?

Abaixo a censura!

Aproveitando o dia da Poesia (21 de Março - Árvore, Primavera, Pioneiro - eu por mim fazia o dia de tudo num dia só, mais ou menos como o dia de todos os santos):

Poeta castrado, NÃO!

Abraço libertário

22 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo!!

força companheiro!temos que remar contra a maré, afinal que merda é esta?!(passo a expressão)

mas os teus fieis seguidores não te perderam de vista.E ainda vais ganhar mais alguns!

beijo solidário*

ps:ao "luar",acrescento,o dia da marioneta

23 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho que eles não gostaram foi de ver a tua roupa interior de dragão, especialmente pendurada na janela...

E as piadinhas sobre as fotografias alteradas em photoshop, ao lado das tuas, muito cinzentas, também não ajuda.

Mas parece que fecharam os blogs todos por aí. No teu caso, fecharam-te a casa antes mesmo de abrires o livro... Agora tens de dar mais voltas, mas ainda consegues mexer facilmente nisto, ou não?

26 março, 2007  
Blogger Ed said...

Bom, isso anda bonito... Se a moda pega, a malta começa toda a mudar as contas do blogger para offshores, eh eh...

Em último caso, certamente terás bastantes almas caridosas dispostas a receber os posts por mail e postá-los por ti... mas aí estarás sujeito à tirania individual da malta ;)

Ming Ching Hua Tri, Xampra!
(25 de Abril, Sempre!)

28 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home