06 março 2007

Edifício da CCTV

Em Pequim faz-se sentir a procura de uma imagem icónica, distinta e moderna.
Hoje em dia, a maior parte dos melhores arquitectos do mundo estão a desenhar aqui.

Podemos encontrar exemplos por toda a parte, desde o novo terminal do aeroporto de "sir" Norman Foster, ao estádio olímpico de Jacques Herzog, a complexos habitacionais do Steven Holl, etc. Clicando aqui, podem encontar alguns (bons) exemplos.

Um desses edifícios, provavelmente o mais marcante, é a sede da Televisão Chinesa, a CCTV.
Este edifício irá ser um dos ícones mais marcantes da cidade de Pequim.
Ele foi desenhado pelo arquitecto Rem Koolhaas, o mesmo da Casa da Música, no Porto e vai ser parecido com o que é apresentado nas fotos seguintes (nunca acreditar a 100% - fala a voz experiência já descrita neste blog).

Para minha surpresa, esse edifício está localizado mesmo ao lado do escritório da SPI.
Vou poder acompanhar o ritmo da obra!
Ficam aqui algumas fotografias tiradas por mim ontem:
É realmente impressionante a complexidade da obra em questão.
Estou curioso para saber em que ponto estará a obra quando eu me for embora, no Verão.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se procurarmos bem, este tipo deve ser o arquitecto da torre de pisa, porque não consegue fazer uma parede vertical

p

06 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vim cá.

Essas coisas todas ainda que serão suportáveis, mas perder o FCP de logo é que vai ser mesmo mau.

O teu popó voltou do veterinário e recomenda-se.

Um Abração

07 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aí já é dia 7...

07 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home