09 junho 2007

Viver na China - três ilustrações

Numa tarde, três coisas que por um lado são um retrato, e por outro são a caricatura do que é viver na China:

1 - Estamos a almoçar normalmente e de repente "PUM!" ouve-se um estouro na nossa mesa. Fico meio assustado, sem perceber. Olho para mim: tudo bem! Olho para o Nuno... uma cara mais assustada ainda - É que estava a escorrer um líquido pela perna dele.
Mas do mal o menos - o que tinha explodido tinha sido "apenas" o isqueiro made in China que ele trazia no bolso.
Não houve danos de maior, para além do isqueiro.

2 - Findo o almoço, descemos as escadas e... damos de caras com uma funcinária do restaurante com um mata-moscas gigante... a matar moscas em cima da comida e dos pauzinhos!
Não sei se vamos lá voltar.

3 - Ar condicionado avariado. 35º é a temperatura média do meu quarto. 3 "técnicos" à volta do aparelho durante duas horas. Chamam mais dois. Conversam imenso entretanto. Acabam, dizem-me que "Está avariado", vão-se embora. Fim.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelo menos fazem-no à vista dos clientes... Assim há informação que permite voltar ou não...

11 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Boas..é preciso ser corajoso para andar com isqueiros made in china no bolso..lol..tenho de te pedir informações sobre como te safas ai..é que estou a pensar ir viver por algum tempo para china..e quanta mais info tiver reunida melhor..

05 julho, 2007  
Blogger Liliana said...

Hello! ainda vives em pequim? vou para ai em Janeiro!!! podias dar-me algumas dicas

20 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home