10 abril 2007

Futebol - as sapatilhas

Sexta-feira fui jogar futebol.
A minha primeira actividade desportiva desde que estou em Pequim.

Antes de tudo tive de ir comprar umas sapatilhas para jogar.
Os esmifrados 20 quilos que a Lufthansa me permitiu trazer para uma estadia de 5 meses foram manifestamente insuficientes para trazer algo mais do que o essencial.
Assim sendo, à hora do almoço lá fui eu até ao "Silk Market", o mega-centro mundial da contrafacção (há-de merecer um post específico).
Lá fui eu ao piso dos sapatos até encontrar umas sapatilhas que me agradaram: umas Adidas todas XPTO, como as da foto:

Eu já levava um preço de referência que rondava os 7 euros - 70 Yuans / Remimbis / Kuais - várias formas de dizer o dinheiro chinês - até nisto são complicados.
Mas não consegui fazer com que a rapariga baixasse dos 10.
Ela alegou que eram de pele e para provar, passava com um isqueiro por cima a dizer que não ardiam.
Eu ainda tentei dizer-lhe que eu não ía para os bombeiros e que eram apenas para jogar futebol, mas não resultou...
No final ainda me pediu mais 5 yuans para comprar uma água, que eu a tinha cansado muito a negociar.
Eu dei...

4 Comments:

Blogger Elsa Oliveira said...

eheheheh

10 abril, 2007  
Blogger Setora said...

Olhando-te a rapariga imaginou-te a correr que nem o Obikuelo (?) e aí as sapatilhas poderiam pegar fogo.Preveniu-te com sapatilhas corta-fogo. Prudência chinesa. E quem pegou fogo foi ela que teve que ir beber uma aguinha...

10 abril, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só o meu irmão para regatear umas sapatilhas adidas a 10 euros...

Aqui é bem mais complicado:

Metes gasolina e com o talão vais ao super para ter desconto e depois tens que ir meter gasolina outra vez para novo desconto. E não adianta regatear...

Aquele abraço

11 abril, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu dei 15 por umas, ainda por cima amarelas e fiquei feliz pelo "negócio da China" e andas tu a regatear sapatilhas de 10 euros.
E as minhas nem sequer usam pneus goodyear...

12 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home